MENU

Potro do Futuro e Campeonato Nacional da ANCA 2018

Na última semana, a Fazenda Santa Clara participou das principais provas de Apartação da ANCA no ano: o Potro do Futuro, o Campeonato Nacional e a Copa Interestadual.

Os resultados obtidos por nossos animais foram:

Potro do Futuro ANCA
Categoria Aberta: Merada N Cat e Aroldo Marcelino ficaram em 12º Lugar.

Campeonato Nacional:
Categoria Aberta Classic: Kat Rey e Aroldo Marcelino ficaram em 7º Lugar.Categoria Aberta Livre: Curly Rey DMFR e Aroldo Marcelino ficaram o 4º Lugar.
Categoria Aberta Limitada: Cat Peppy HMR e Glauber Alan ficaram o 4º Lugar.
Categoria Non Pro Classic: Kat Rey e Olavo Nogueira ficaram o 4º Lugar.
Categoria Amador Classic: Kat Rey e Olavo Nogueira ficaram em 6º Lugar.
Categoria Principiante: Cat Peppy HMR e Mariana Azevedo obtiveram a nota 75 e ficaram em 1º Lugar.

Copa Interestadual:
Categoria Non Pro: Cat Peppy HMR e Olavo Nogueira ficaram em 4º Lugar.
Categoria Amador: Cat Peppy HMR e Olavo Nogueira ficaram em 3º Lugar.

Aproveitamos para fazer uma análise sobre os resultados do Potro do Futuro ANCA na Categoria Aberta.
Estávamos torcendo por 3 conjuntos, sendo eles:
Merada N Cat e Aroldo Marcelino, nossa única potra que estava participando do Potro do Futuro ANCA 2018.  Gostamos muito de ver ela treinar e sabemos o quanto habilidosa e estilosa ela é, mas ´´treino é treino e jogo é jogo´´´, ou seja, era a sua estreia e era lá que começava a valer de verdade.
JSA Smooth Jango e Rodrigo Taboga, o Jango é filho de uma de nossas matrizes, JSA Comanche Smooth. Junto com o seu irmão, JSA Smoother, eles são os 2 filhos mais velhos dos 9 filhos que a Comanche tem.
JSA Smoother e Rafael Terçoni, o Smoother também é filho de nossa matriz JSA Comanche Smooth. Junto com o seu irmão, JSA Smooth Jango, eles são os 2 filhos mais velhos da Comanche, os outros 7 são: 3 da geração 2015, 1 da geração 2016 e 3 da geração 2017.

Hora da verdade:

Na primeira Classificatória, o Jango e o Rodrigo marcaram a segunda maior nota dos 88 animais, e com um 73 eles passaram pro round seguinte,  já a nossa potra Merada N Cat e o Aroldo Marcelino, marcaram a nota 71,5, passando pra segunda classificatória em 23º Lugar e por fim o Smoother e o Rafa Terçoni tiraram 71 e passaram em 28º Lugar pro segundo round.
Na segunda Classificatória, o Jango e o Rodrigo marcaram 71,5 e somaram 144,5 se classificando para a final com a 4ª maior somatória, a Merada e o Aroldo tiraram 70, passando pra final com a nota de corte 141,5 e o Smoother e o Rafa Terçoni infelizmente perderam o último boi e marcaram 67, somando 138 e ficando em 37º Lugar dos 88 animais.
A final teve 22 animais, divididos em 2 baterias de 11 conjuntos cada.

Na primeira bateria, JSA Smooth Jango e Rodrigo Taboga entraram em 2º e em uma prova difícil, com 6 pontos de penalidade, obtiveram a nota 65 e terminaram o Potro do Futuro em 15º Lugar dos 88 animais inscritos.
Na segunda bateria, Merada N Cat e Aroldo Marcelino foram o penúltimo conjunto da noite, fazendo uma prova muito boa no primeiro e segundo boi, mas infelizmente no último boi a nossa potra desligou e a prova foi por água abaixo. Mesmo com essa penalidade de 5 pontos, o conjunto tirou a nota 68 e terminou em 12º lugar dos 88 animais inscritos.

Considerando os animais que marcaram pra pontuar na ABQM, nossa potra Merada N Cat ficou em 6º Lugar e somou 3 pontos e o potro JSA Smooth Jango, filho de nossa matriz JSA Comanche Smooth ficou em 8º lugar e somou 1 ponto.

Por fim, analisando os 22 animais que fizeram a Final do Potro do Futuro ANCA 2018, chegamos a conclusão que estamos no caminho certo em nossa seleção, já que possuímos irmãos, filhos ou sobrinhos de 11 dos 21 animais (sem contar a nossa potra e futura matriz Merada N Cat). Sendo eles:

A Campeã do Potro do Futuro, Rondee Sugar é filha do garanhão Kit Kat Sugar e irmã materna de nossos potros de 2017 La Dolce Vita ON (Tina Rey Lena VS) e Leave Your Mark ON (Vivamisscat G). Além disso, temos palhetas para usar nas próximas estações.
A Reservada Campeã Beccalicat é filha da matriz Hey Reybecca, avó materna de nossa potra 2017 Linda Reybecca ON.
A 3ª colocada Martini On Ace é filha do garanhão SDP Ace of Diamonds, pai de nosso Potro do Futuro 2019 JSA Ace of Spades (JSA Comanche Smooth).
A 4ª colocada Rondevous Babe é filha do garanhão Abrakadabracre, o qual tínhamos 8 potros da geração 2017 e ainda temos 4, que iremos treinar, sendo eles: Latrina Rey Lena ON (Tina Rey Lena VS), Linda Reybecca ON (Reybecca Smart), Lenda Viva ON (Vivamisscat G) e Lets Do This ON (Jsa Comanche Smooth).
A 6ª colocada Cat´s Gun é filha do garanhão Playgun em uma mãe Smooth As A Cat, o mesmo acasalamento que utilizaremos na estação 2019 para a nossa égua JSA Comanche Smooth (Smooth As A Cat).
A 9ª colocada na Final,  dona da maior nota da 1´ classificatória e da maior somatória foi a The Pink Panther, filha do garanhão This Kats King, que será o pai do produto da nossa matriz Tina Rey Lena VS para 2018 e o qual usaremos este ano em nossa outra matriz Reydiculous, Curly Rey DMFR.
A 9ª colocada Blue Royalboon YM é filha do garanhão Blue Bayou Boon, pai de 4 produtos de nossa criação da geração 2016 e de 2 potras da geração 2017. Desses animais, iremos treinar 3, sendo: Kerri Walsh ON (Tina Rey Lena VS), La Alegria ON (Jay Pepita MN) e La Pantera Boon (Dandara Lady). Além disso, temos duas coberturas pra utilizar nas próximas estações.
O 11º colocado foi o castrado JSA Comanche Time, também filho do garanhão SDP Ace of Diamonds, pai de nosso potro do Futuro 2019 JSA Ace of Spades (JSA Comanche Smooth).
O 15º colocado foi o castrado JSA Smooth Jango, filho de nossa matriz JSA Comanche Smooth.
A 18ª colocada foi a Cat N Cal Hot, filha da matriz Cat N Cal Bar e irmã materna de nossa potra e futura matriz, Merada N Cat.
A 20° colocada foi a Smooth Movie, filha do garanhão Smooth As A Cat em uma mãe Dual Pep, o mesmo acasalamento de nossa matriz JSA Comanche Smooth (Smooth As A Cat x Raggedy Old Dually, por Dual Pep).
Por fim, gostaríamos de agradecer a todos que estão ao nosso lado e dizer que temos esperança e acreditamos que a nossa hora vai chegar!
Parabéns a todos os campeões e envolvidos com os cavalos vencedores.

Fazenda Santa Clara
(18) 99783-6898
ocn@santaclara.agr.br